Funcionalidades que te mantém no controle do serviço

As ferramentas do OfficeMail Exchange permite ao administrador uma série de configurações avançadas. Desde filtros, encaminhamentos, recursos e políticas de segurança de usuários.

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Usuários

Gestão de Usuários

O gerenciamento dos usuários é a ferramenta mais utilizada do serviço. É possível alterar muitas opções de um usuário.

  • Criar/Remover/Editar usuários e alias
  • Alterar senhas
  • Configuração de restrições
  • Filtros
  • Política de segurança

Grupos

Gestão de Grupos

A funcionalidade de grupos permite que vários endereços de e-mail recebam mensagens desse grupo/lista de distribuição. A funcionalidade em destaque é a opção dos membros do grupo enviar mensagens pelo endereço do grupo.

  • Criar, Remover e Editar um Grupo
  • Permitir que o grupo apareça na lista global de endereços
  • Permitir que os membros enviem mensagens em nome do grupo
  • Restrição de quem pode enviar mensagem para este grupo (externos, internos, somente membros ou nenhum)
  • Habilitar ou desabilitar o Grupo
  • Filtro avançado de recebimento de mensagens

Lista de Discussão

Gestão de Listas

Lista de discussão é uma funcionalidade muito interessante para criar conteúdos produtivos e organizados. Um administrador pode criar listas e definir critérios:

  • Criar, Remover e Editar Listas
  • Gerenciar senha e permitir publicação no catálogo global
  • Habilitar ou restringir serviços: POP3 – SMTP = IMAP – WEBMAIL
  • Informações de Login
  • Gestão de Membros
  • Configurações de Inscrições
    • Permitir inscrição e remoção via e-mail
    • Permitir aprovações somente pelo admin
    • Utilizar um endereço específico para receber inscrições e remoções
  • Configurações de Postagem
    • Restrição de Postagens: todos, membros e moderadores ou somente moderador
    • Requerer moderação para todas as postagens ou apenas de não inscritos
    • Permitir mensagens publicadas somente em HTML, texto simples ou ambas
  • Editar FROM, Responder PARA
  • Remover e/ou Adicionar conteúdos do HEADER da mensagem
  • Inserir um Cabeçalho e um RODAPÉ às mensagens
  • Definir QUOTAS e demais restrições no Webmail
  • Filtro avançado de recebimento

Backup

Gestão de Dados

O OfficeMail Exchange foi projetado com uma estrutura de dados simples para facilitar demandas especiais como a clonagem de uma conta de e-mail ou restaurar dados. O controle de dados permite mais liberdade e autonomia aos administradores do serviço. Veja o resumo de tarefas possíveis:

  • Acesso FTP com permissão de escrita
  • Manipulação completa de dados
  • Cópia e restauração de usuários: mensagens e configurações
  • Scripts externos para backups automáticos

Configuração do Serviço

Localização

Permite o gerenciamento das informações de localidade do domínio. Isso inclui todos os usuários do domínio:.

  • Idioma padrão
  • Fuso Horário
  • Formato da Hora
  • Início da semana e dias úteis
  • Horário de Funcionamento

Identidade Visual

Permite o gerenciamento das informações de identificação e imagens do WebMail. Essas configurações atingem todos os usuários do domínio:.

  • Nome de Exibição que será mostrado no título do navegador
  • Endereço do Webmail. Ex.: mail.dominio.com
  • Ícone da página (favicom)
  • Logotipo na tela de login
  • Horário de Funcionamento

Serviços ativos

O gerenciamento dos serviços do domínio permite ao administrador parar e iniciar um serviço vital:

  • Serviço de Envio de mensagens – SMTP
  • Serviço de Recebimento de mensagens – POP3
  • Serviço de Recebimento de mensagens – IMAP
  • Acesso WebMail

Catch-All

Essa funcionalidade permite o recebimento de qualquer mensagem de e-mail destinada ao domínio. Ex.: 1232322323@dominio.com. Essa funcionalidade impacta no recebimento SPAM e deve ser gerenciada por um usuário avançado. As funcionalidades da ferramenta são:

  • Rejeitar mensagens de usuários inexistentes
  • Receber mensagens de usuários inexistentes e encaminhar para a pasta pública.
  • Receber mensagens de usuários inexistentes e encaminhar para um usuário.
    • Mover na caixa de entrada
    • Mover para uma pasta específica

Alias de Domínio

Um alias de domínio é um domínio secundário que direciona todas as mensagens ao domínio principal. Por exemplo, se você adicionar um alias dominio2.com.br ao domínio dominio1.com.br, todos os e-mails enviados para ‘contato@dominio2.com.br’ serão entregues para ‘contato@domínio1.com.br’. Os usuários ainda podem escolher qual dos endereços de e-mail ele deseja enviar uma mensagem. Essa opção é interessante para a empresa que deseja trocar de domínio e manter o antigo ainda ativo.

Filtro de Recebimento de mensagens

O gerenciamento de filtros globais permitem ao administrador criar regras específicas de acordo com a necessidade da empresa. As regras inclui as seguintes condições e ações:

CONDIÇÃO
  • Assunto – Para – CC – Para ou CC – DE – Corpo – Tamanho – Data – Costume – Corda – PARA (envelope) – DE (envelope) – PARA membro do grupo – DE membro do grupo – PARA tipo de objeto – Do tipo de objeto
  • Contém – Não contém – Corresponde – Não Corresponde – É – Não É – Começa com – Não começa com – Termina com – Não termina com
AÇÃO
  • Mover para – Copiar para – Excluir – Rejeitar – Descartar – Encaminhar PARA – Redirecionar PARA – Responder – Alterar Assunto – Pôr – Aplicar Rótulo – Remover Rótulo – Marcar como – Estrela/Bandeira

Filtro Antivírus / AntiSpam

A seção Filtros AntiVirus / AntiSpam permite que você habilite ou desabilite um ou mais aplicativos AntiVírus ou AntiSpam já instalados Essa funcionalidade fornece filtragem de e-mail adicional para todas as contas, grupos e listas de discussão sob este domínio.
 

Padrões de Contas

A seção ‘Padrões da conta’ define configurações padrão que serão herdados automaticamente à novas contas e classe de contes. Essas alterações podem ser individualmente alteradas editando cada usuário. As funcionalidades incluem:

  • Especificar quais serviços os usuários poderão se conectar:
    • SMTP
    • POP3
    • IMAP
    • Webmail
  • Definir uma mensagem de boas vindas padrão para seus usuários
  • Complementos Premium:
    • Produtividade: Calendário / Tarefas / Notas / Journal
    • Compartilhamento
    • Sincronização ActiveSync:
      •  Sincronização de e-mails
      • Sincronização de contatos
      • Sincronização de calendários e tarefas

Serviços Habilitados

É possível definir quais serviços podem ser habilitados para os usuários. Essa configuração pode ajudar a criar padrões da empresa sobre a forma que os usuários se conectam ao serviço de e-mail. Por exemplo: É possível restringir o acesso ao WebMail nos finais de semana. Confira os tipos de serviços gerenciáveis:

    • SMTP
    • POP3
    • IMAP
    • Webmail

Perfil de Produtividade

O controle do perfil de produtividade pode impedir por exemplo que um usuário não autorizado compartilhe um recurso confidencial com outro usuário.

    • Produtividade: Calendário / Tarefas / Notas / Journal
    • Compartilhamento
    • Sincronização ActiveSync:
      •  Sincronização de e-mails
      • Sincronização de contatos
      • Sincronização de calendários e tarefas

Quota e Armazenamento

Essa ferramenta define alguns critérios base sobre o armazenamento e notificações. É possível receber uma mensagem de alerta quando um colaborador faz o login na plataforma:

  • Definir uma mensagem de boas vindas padrão para seus usuários
  • Quotas
    • Armazenamento (limite máximo)
    • Limites de Pastas e mensagens armazenadas
    • Limpeza da Lixeira e SPAM
    • Notificações
      • Alerta de armazenamento quase cheio
      • Alerta quando os usuários realizar o login no WebMail

Política de Segurança

Através da política de segurança é possível padronizar o modo como os usuários podem ser proteger de ameaças externas e evitar acessos não autorizados.

  • Restrições e Políticas de segurança
    • Permitir ou não que o usuário edite suas informações de contato pessoal
    • Habilitar política de critério de formação de senha
    • Rejeitar senhas repetidas
    • Permitir que o próprio usuário altere sua senha
    • Quantidade de vezes que um usuário pode alterar sua senha
    • Expiração de senha
      • Notificar o usuário via WebMail que a expiração está próxima
      • Notificar o usuário via e-mail que a expiração está próxima
    • Verificação em Duas Etapas
      • Tornar obrigatória após o próximo login
    • Recuperação de Senha via e-mail e/ou pergunta secreta (breve SMS)
      • Personalizar mensagem de recuperação
    • Quantidade de conexões simultâneas POP3 – IMAP – WebMail
    • Publicidade no Webmail (HTML/Javascript)
      • Banner direito 120x600px
      • Banner inferior esquerdo 200x180px

Opções do WebMail

É possível controlar o comportamento do software WebMail em vários aspectos. A funcionalidade em destaque é o controle de anexo que pode ser configurado em 50GB por exemplo e também as opções de Banners personalizados.

 

  • Limite o tamanho de anexo em até 1GB
      • Limite a quantidade de anexos por mensagens
      • Limite o tamanho da mensagem (incluindo o anexo)
      • Limite o número de destinatários
  • Filtragem do conteúdo HTML
      • Sem filtragem: O conteúdo HTML malformado é corrigido
      • Nível baixo: O conteúdo HTML executável, como JavaScript, ActiveX, Flash ou Java Applets, é removido e o conteúdo HTML malformado é corrigido. As imagens externas não são baixadas automaticamente
      • Nível médio: Apenas o texto com formatação de estilo e imagens é preservado. As imagens externas não são baixadas automaticamente
      • Alto Nível: Somente o texto com formatação básica (estilo RTF) é preservado
  • Publicidade no Webmail (HTML/Javascript)
      • Banner direito 120x600px
      • Banner inferior esquerdo 200x180px
  • Permitir o compartilhamento de calendário entre os usuários do domínio
  • Filtro de Remetente – Exige que o remetente confirme o envio respondendo uma mensagem do sistema
  • Endereços Temporários – São alias aleatórios que o próprio usuário pode gerar via WebMail.

Envio / Recebimento

Esta ferramenta permite que você restrinja o envio/recebimento de e-mails das contas e classes de contas. Os usuários que atingirem esses limites podem ser conhecidos habilitando o alerta de notificação. Caso exista alguma conta especial que envia por exemplo notas fiscais, é possível criar exceções para que tudo funcione bem.

As restrições de envio e recebimento atuam como filtros e bloqueiam a comunicação com outros domínios, mas também permite criar uma lista de exceção. 

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